segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Concepção transformada

Bom, na sexta-feira eu estava voltando do jantar, entrei na Blockbuster e resolvi alugar o filme "Lembranças" (Remember me). A trama é estrelada pelo bonitão, ou não, do momento, Robert Pattinson. O astro da saga "Crepúsculo" já havia conquistado diversas fãs quando fez o popular Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas teve a infelicidade de receber um papel, o qual o destino do personagem seria a morte. Porém, o que deu mesmo a fama à Robert foi o papel do vampirinho brilhante Edward Cullen, que já está morto (risos).

Aproveitando o auge da fama, veio a gracinha do "Remember me". O filme não é sobre aquele romance clichê que estamos acostumados a ver em comédias românticas. O negócio todo tá mais pra um drama. Realmente me surpreendeu a atuação do Robert e por isso, mudei o que pensava sobre ele (mas o que eu penso sobre o Edward ainda continua intacto, yeah).

Robert interpreta Tyler que tá mais pra um "poeta laureado" super romântico e rebelde. Tyler divide o apê com seu amigo Aidan. O filme acontece em base de uma aposta feita pelos dois mocinhos, que após uma briga no meio da rua, Tyler apanha de um policial. Aidan desafia o amigo a conhecer a filha do tira, que surpreendentemente estuda na mesma escola dos garotos, para se vingar.

Conversa vai, papo vem, os dois começam a sair, se apaixonam e vivem cercados de problemas familiares. Tanto a mocinha quanto Tyler tem problemas na família semelhantes e um acaba entendendo o outro.

Vejo esse filme como uma reflexão sobre a vida, do que os momentos são feitos, do que é realmente necessário. O clichê desaparece, já que o clima romântico não é o foco principal do longa. Com esse filme, Robert conseguiu mostrar que tem muito mais por baixo daquela carcaça marcada pela aparente falta de banho. Ele pode mostrar que ali tem talento, um talento que só foi um pouco escondido pelos brilhos, batons e frescuras de Edward Cullen.

0 comentários: