sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Los Angeles

Los Angeles (Angels)

Autor: Marian Keys
Tradução: Renato Motta
Editora: Bertrand Brasil
Data de Publicação: 2007
Número de Páginas: 490 páginas
Formato: 16 x 23 cm

 
 
 
Marian Keys nasceu em Limerick, região norte da Irlanda, em 1963. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão. Passou sua juventude em Londres e foi dependente de álcool por muitos anos. Depois da reabilitação, em 1993, dedicou-se a escrever crônicas e contos que, para sua própria surpresa, foram aceitos pela editora irlandesa Poolbeg em 1995. Dessa inusitada oferta nasceu Melancia, seu primeiro sucesso editorial, traduzido para 32 idiomas.
 

O livro é o sexto romance da autora e se passa em torno de Maggie, que sempre foi a filha mais centrada da engraçadíssima e excêntrica família Walsh. Los Angeles é uma história absolutamente cativante sobre um casamento que deu errado e uma mulher sensível que, subitamente, cansada de viver com regras, resolve fazer o que bem entende da vida.

Ao largar o emprego em uma empresa de advocacia e seu casamento, que nunca foi engrenado de verdade, Maggie resolve explorar o que há de bom, ou não, por aí. E é assim que resolve abandonar sua vida em preto e branco no passado e parte em direção à Hollywood.

Em L.A, fazem parte do cenário roupas sofisticadas, pessoas magérrimas e emperiquitadas, que de acordo com a protagonista, até as palmeiras ao longo das calçadas são magras. Além das festas bem freqüentadas, que são presença constante no roteiro de Maggie.

Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes, até mesmo se enturmar com estrelas de Hollywood, usar meias-calças na cabeça para firmar o penteado e fazer apresentações de roteiros para produtores de cinema sem nem pensar duas vezes. Assim, conhece o misterioso Troy, um homem tão distante das mulheres que é conhecido como Teflon Humano e tem como filosofia de vida a famosa frase: “Desapegar pra ser feliz”.

Ao longo do livro, o leitor acompanhará Meggie em sua jornada de descobertas por um sentido na vida, juntamente com as estrelas, dos subúrbios sofisticados de L.A ao bronzeado que a protagonista cisma que só consegue obter nas praias da Califórnia.

Além de presenciar os ataques existenciais que Walsh terá quando for obrigada a engolir mágoas e, de quebra, muitos martínis, enquanto procura o que realmente quer da vida e qual o verdadeiro motivo de ter pulado fora do casamento.

Los Angeles é um livro indicado para todos que apreciam um pouco de realidade com uma mistura de sarcasmo, humor e irreverência. É de fácil entendimento e é indicado para adolescentes. Possui uma linguagem direta, do cotidiano e com um desenvolvimento sem palavras rebuscadas. 

0 comentários: