segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quando pequena

Quando pequena costumava ouvir os mesmos cds todos os dias, não que eu tenha parado de fazer isso. Quando pequena queria crescer, mas quando cheguei aos 7 anos queria voltar no tempo. Sempre tive essa vontade, não sei o motivo ao certo.

Quando pequena achava que o algodão doce era feito de nuvem e que pra ficar colorido, era só colocar tinta. E essa tinta, era a que eu usava na escola nas aulas de pintura à dedo. Quando pequena achava que eu poderia ir trabalhar somente nos dias em que eu tinha vontade e nos dias que eu não queria enfrentar a rotina, simplesmente ficava em casa.

Quando pequena conseguia ficar o dia todo brincando com uma boneca que já me satisfazia. Quando pequena acreditava que se eu apontasse pras estrelas, uma verruga ia nascer no meu nariz e quando apontei, passei uma noite inteira chorando.

Quando pequena insistia em cozinhar bolos e abria o forno de 2 em 2 minutos pra ver se já estava pronto. Resultado disso: ficavam sempre solados.

Quando pequena achava que meus pais ouviam meus pensamentos. Quando pequena ficava ansiosa para comprar o material escolar. Quando pequena pintava as unhas com errorex e meus cabelos, com papel crepom.

Quando pequena tinha o hábito de colocar prendedores de roupa nos meus dedos e rodava sem parar só para ver tudo em minha volta rodando. Quando pequena falava que tic tac era remédio e tinha uma vontade louca delevar pra casa todos os cachorros que via pela rua e ainda tenho.

Quando pequena o sabor da perda e da ausência não eram tão amargos. Quando pequena era mais fácil fechar os olhos e pensar em outras coisas e quando abria, tudo estava mais confortável.

Quando pequena era mais fácil. Tudo era mais fácil.

0 comentários: